Os Chakras


A palavra chakra é um termo em sânscrito que significa "roda" ou "disco". Os chackras são centros de Luz ancorados no corpo éterico do homem e é simbolicamente representado por um lótus com um número diferente de pétalas.

Existem sete chakras principais correspondentes aos Sete Raios e cinco chackras secundários, correspondentes aos Cinco Raios Secretos. Os sete principais centros de energia estão situados ao longo da coluna vertebral.

Quando um centro de energia está bloqueado, podemos sentir fadiga, problemas de saúde e desequilíbrios emocionais. Como estes centros estão interligados o que acontece a um dos chackras afeta os demais.

Quando a energia flui livremente através dos chakras, podemos nos sentir saudáveis, cheios de energia, criativos e em paz.

Elizabeth Prophet nos ensina que "...o estado dos nossos chackras causa impacto nas pessoas com as quais interagimos. Isso porque a energia dos chakras colore e ajuda a criar o campo eletromagnético ou aura, que envolve cada um de nós. Este campo de energia interpenetra e influencia o campo de energia dos que nos rodeiam – para o bem ou para o mal."* Para proteger, equilibrar e purificar os chakras podemos meditar, recitar afirmações e decretos de proteção e de Chama Violeta, entre outras práticas espirituais e físicas.


Saiba mais, lendo o livro Os Sete Centros de Energia. Ali encontramos ensinamentos profundos sobre cada um dos chakras, cuja aplicação promove a perfeita integração entre corpo,mente e espírito.




* Os Sete Centros de Energia – Ed. Nova Era. Elizabeth Clare Prophet e Patricia R. Spadaro. 3ª Ed. 1999; p.14.