Decretos Dinâmicos

Os decretos* são orações ritmadas que invocam uma energia espiritual muito forte. São afirmações positivas que utilizam o nome de Deus, EU SOU O QUE EU SOU. Tais afirmações, em conjunto com a meditação e determinadas visualizações, podem expandir a luz do coração e dos chakras, a partir do nosso EU Superior.

Os decretos fazem parte de um sistema de orações denominado Ciência da Palavra Falada, integrada pela voz e pelo Chakra da Garganta na recitação dos próprios decretos, e de orações, mantras, fiats e cânticos, assim como visualizações e técnicas respiratórias.

Quando dizemos "EU SOU" com amor e devoção, trazemos a energia das esferas de Luz para o plano material, porque tais palavras são como uma fórmula que faz descer a energia e autoridade de Deus. "EU SOU O QUE EU SOU" é um nome sagrado e uma declaração do Ser - eu serei aqui em baixo o que EU SOU no alto.

Cada vez que dizemos EU SOU estamos afirmando "Deus em mim é..." e estaremos atraindo para nós tudo o que afirmarmos em seguida. Quando dizemos EU SOU LUZ, estamos afirmando que a presença de Deus que habita no nosso coração está atraindo para nós maior quantidade de Luz.

Independentemente da religião ou prática espiritual que seguimos, sempre podemos adicionar os decretos às nossas devoções diárias, evitando que situações negativas nos aconteçam e fazendo com que as positivas se realizem. A oração falada (decretos) é mais eficaz que a oração silenciosa, por isso, é ideal oferecer os decretos em voz alta. Entretanto, se estivermos em um local público, poderemos fazê-los mentalmente.

Cada decreto tem uma ação diferente. Num ditado de 21 de março de 1993, o Arcanjo Miguel nos disse: "Existe um decreto, um fiat, um chamado e um sagrado ritual para cada situação possível. Portanto, vinde e aprendei qual é o antídoto para cada situação específica que enfrentais na vida".

É importante fazermos nossas orações e decretos com entusiasmo, convicção, determinação e alegria, com a certeza de que os Mestres e os Arcanjos estão nos ouvindo e vão responder. Com a prática dos decretos é possível mudar o nível das estruturas moleculares, pois estamos empregando uma fórmula para obter, primeiramente, mais acesso às vibrações de luz do nosso próprio Corpo Causal e, depois, obter acesso ao Corpo Causal do Mestre ou Arcanjo, que vai multiplicar essa luz e trazer a qualidade divina ou mestria invocada para o plano da matéria.



* Texto adaptado do livro Chaves para o Seu Progresso Espiritual publicado pela Summit Lighthouse do Brasil.