A Imagem do Eu Divino


A razão pela qual podemos invocar Deus e receber sua resposta é porque estamos conectados a Ele. Somos seus filhos e filhas e podemos ter um relacionamento direto com Deus, pois Ele colocou uma porção de si mesmo dentro de nós. Para melhor compreender esse relacionamento, os Mestres Ascensos traçaram a imagem do nosso Eu Divino.

A imagem do nosso Eu Divino é um retrato nosso e de Deus que habita no nosso interior. É um diagrama de nós mesmos e do nosso potencial para nos tornarmos quem realmente somos. É um esboço da nossa anatomia espiritual. *

A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus individualizada em cada um de nós. Está envolvida por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de "Corpo Causal". As esferas de energia pulsante contêm o registro das boas obras que realizamos desde a nossa primeira encarnação na Terra. Elas são como uma conta bancária cósmica.

A figura do meio na imagem representa o Santo Cristo Pessoal, também chamado de Eu Superior. É mais conhecido como anjo da guarda e pode ser o nosso amigo mais querido, nosso instrutor interno e a voz da consciência. A Presença do Eu Sou é a Presença de Deus individualizada e o Santo Cristo Pessoal é a presença da consciência crística universal individualizada para cada um de nós.

O feixe de luz branca que desce da Presença do EU SOU, através do Santo Cristo Pessoal, para a figura inferior na imagem é o cordão de cristal, também chamado de cordão de prata. Ele é o "cordão umbilical", a linha da vida que vincula o homem ao Espírito. O cordão de cristal nutre a chama de Deus que habita na câmara secreta do nosso coração, a Chama Trina ou Centelha Divina.

A figura inferior é uma representação de nós mesmos na senda espiritual, envoltos na chama violeta e na luz branca protetora de Deus. Nossa alma e os quatro corpos inferiores (corpos etérico, mental, emocional e físico) estão destinados a ser o templo do Espírito Santo.



* Estas e outras informações sobre o potencial da alma e as práticas espirituais para se conectar à Presença do EU SOU e Santo Cristo Pessoal, equilibrar os quatro corpos inferiores e purificar a aura, poderão ser encontradas no livro A Ciência da Palavra Falada.